• 12 de Abril, 2021

3 produtos para montar uma cafeteria

3 produtos para montar uma cafeteria

Está procurando produtos para montar uma cafeteria de sucesso? Parabéns, pois esta é uma ótima decisão de negócio, tendo em vista que o costume de tomar café fora de casa está aumentando cada vez mais, devido à rotina turbulenta dos brasileiros. E com isso as cafeterias, padarias, lanchonetes, casas de chá, confeitarias e demais estabelecimentos afins que oferecem serviços de alimentação para consumo local, lucram muito!

Mas atenção, saiba que trabalhar neste segmento não é tão fácil como parece, afinal a concorrência é grande, e se quiser conseguir se destacar com sucesso no mercado, você vai precisar se empenhar e investir em produtos para montar uma cafeteria com diferencial. Afinal, o comportamento dos consumidores mudou e você empreendedor tem de estar à altura para acompanhar esta mudança.

Os clientes estão cada vez mais exigentes e perspicazes quanto ao que querem, e ao se dirigir à sua cafeteria, por mais que não demonstrem, eles desejam mais do que adquirir um produto que seja bom, bonito e barato, na realidade eles desejam ter algo mais além, a oportunidade de vivenciar uma verdadeira e agradável experiência em seu estabelecimento.

E então, você está pronto para montar uma cafeteria capaz de proporcionar isso? Para te ajudar com essa bela empreitada, a Apoio preparou para você algumas dicas de produtos para montar uma cafeteria, que podem ser muito úteis para tornar o seu trabalho muito mais prático e eficiente com qualidade, confira só:


1- Moedor de café Bermar


Quando pensamos em uma cafeteria logo nos lembramos do protagonista do cardápio, que é o famoso café, que por sinal, é tão importante que tem até uma data exclusiva para ser homenageado (14 de abril)! Sim, sem dúvidas uma cafeteria que se preze tem de ter como um de seus pilares a habilidade de preparar um bom café, com aquele sabor e aroma marcantes e inconfundíveis...

Muitas cafeterias optam por investir em moagem e torrefação do café por conta própria, tendo em vista que isso colabora para uma relação mais direta com o consumidor, que aprecia esse esforço. Além de este ser um fator que com certeza adiciona mais diferencial ao seu produto e consequentemente mais destaque e reconhecimento para o seu negócio.

O moedor de café da Bermar, além de cumprir a função de moer os grãos de café com excelência, também é ideal para moer outros tipos de produtos como pimenta do reino e guaraná, com praticidade, eficiência e precisão. Sendo assim este é um dos produtos para montar uma cafeteria que são indispensáveis.


2- Fornos e assadores Progás


Mas vamos ser realistas, quando um cliente entra em uma cafeteria e se depara com um ambiente literalmente recheado de delícias, em forma de quitandas e quitutes, dificilmente ele se contentará apenas com o cafezinho, certo? E isso com certeza é pode ser uma vantagem para o seu negócio. Então não se esqueça de caprichar no cardápio com produtos diversificados e saborosos para acompanhar e agradar a freguesia.

Sendo assim, um dos produtos para montar uma cafeteria que são essenciais são os fornos e assadores, já que com eles você consegue assar uma grande variedade de receitas, sejam elas doces ou salgadas, como pães, bolos, tortas e afins, por meio de um cozimento eficiente e uniforme  para seus alimentos de forma perfeita.

Aqui na Apoio você encontra diversos modelos de fornos e assadores da Progás como fornos multiuso, industrial, rotativo, de lastro, refratário, turbo, dentre vários outros modelos ideais para produções em pequena, média ou grande escala. Nossos fornos são feitos em aço inox, sendo bem práticos de limpar e manusear, com isolamento térmico capaz de suportar elevadas temperaturas e atender com eficiência a todas as suas demandas e necessidades.


3- Expositor para padaria e cafeteria


Outra questão que de forma alguma pode ser deixada de lado na hora de pensar em como montar uma cafeteria, é a forma como os seus produtos serão expostos e apresentados para os seus clientes. E o próximo equipamento da nossa lista de produtos para montar uma cafeteria é muito útil e ideal para esta questão, veja só!

O expositor, como seu próprio nome diz, seja em cafeterias, padarias, confeitarias e lanchonetes, permite a exposição e armazenamento adequado de variados tipos de alimentos na temperatura ambiente ou refrigerada para uma melhor conservação, como doces, bolos, pães, biscoitos e demais produtos de confeitaria e lanches em geral, com garantia de uma melhor visibilidade e apresentação apropriada desses alimentos, de forma organizada, higiênica e protegida.

Aqui na Apoio você encontra vários modelos de expositores, estufas e vitrines, em diversas opções de cores e tamanhos, à sua disposição para que você possa escolher o produto que mais se adequa a realidade do seu negócio, e melhor atenda às suas demandas com eficiência. Somos uma empresa distribuidora de equipamentos profissionais para vários segmentos do mercado, com garantia de qualidade, resistência e funcionalidade, que atende em várias regiões do país, em especial nos estados do ES e RJ, com compromisso de entrega rápida, segura e eficiente.


Como montar uma cafeteria de qualidade


Cativar os clientes e fazer com que a prática de tomar café fora de casa se torne um hábito cada vez mais recorrente é uma excelente maneira de fazer o seu negócio crescer, e é bem mais fácil fazer isso quando se tem produtos para montar uma cafeteria com perceptível qualidade em todos os aspectos como no sabor, aroma e visual.

Já é comprovado que os brasileiros consomem muito café, seja na forma tradicional ou mais diferenciada, como expresso, premium ou em grãos torrados, feitos em máquinas automáticas ou domésticas. Outro fator que colabora muito para o sucesso de sua cafeteria é a questão da estrutura da mesma, que deve apresentar um espaço com charme e comodidade por meio de sua decoração com personalidade. 

Capriche na hora de elaborar um ambiente mais propício para receber os seus clientes, que lhes proporcione prazer em frequentar e permanecer em sua cafeteria pelo máximo de tempo possível, seja para relaxar e se divertir, ao mesmo tempo que se alimenta e aprecia um delicioso café, pois isso irá gerar bons frutos, ou melhor, “grãos”. Aqui na Apoio você encontra vários tipos de produtos para montar uma cafeteria, em vários modelos e opções para que você possa escolher os que mais se adequam as necessidades e demandas do seu negócio, de acordo com a sua preferência.


Curiosidades sobre o café:


Agora, para homenagear nossa bebida tão especial, conheça algumas curiosidades sobre o nosso irresistível café:

O café é a segunda bebida mais consumida do mundo inteiro, que só perde para a água, é claro. Mas você vai gostar de saber que o Brasil é campeão mundial no quesito produção de café, ou seja, é o país que mais produz café no mundo todo! Devido ao destaque dessa bebida em nosso país, muita gente pensa que o café surgiu aqui no Brasil, porém não se engane, pois esta bebida originou-se na Etiópia, país este que ocupa o quinto lugar no ranking mundial de produção de café.

Apesar do café não ser uma bebida de origem europeia, a primeira cafeteria surgiu na Inglaterra, no ano de 1652. E você vai se surpreender ao saber que na Turquia o café é tão importante que existe inclusive uma legislação que permite que as mulheres se divorciem se seus maridos, se estes não lhe fornecerem uma certa cota deste produto.

Você sabe o que é "cafeomancia"? Esta é uma prática supersticiosa originada na França, realizada por pessoas que se dedicam exclusivamente para adivinhar o futuro das pessoas por meio das borras de café. E por falar em borras de café, fique sabendo que ao invés de serem descartadas, elas podem ser utilizadas como excelente adubo para as plantas!


O café mais sustentável do mundo!


Agora, uma última curiosidade sobre o café para fechar com chave de ouro: você sabia que o café brasileiro é um dos mais sustentáveis do mundo? Esta vantagem é devido a sua forma de produção em relação aos outros países. E a questão da sustentabilidade, que influencia em todas as etapas, desde o processo de produção até a gestão, é um dos motivos que vem atraindo cada vez mais adeptos para a produção e consumo de café.

Nossas Redes Sociais: