• 16 de Maio, 2022

Despolpadeira de Cacau para Chocolaterias

Despolpadeira de Cacau para Chocolaterias

E Curiosidades Sobre o Chocolate

Está à procura de uma despolpadeira de cacau para chocolaterias? Então você não pode deixar de ler este post, onde além de lhe apresentar os melhores modelos de despolpadeira de cacau para chocolaterias e como este incrível equipamento funciona, vamos também te deixar por dentro de curiosidades marcantes sobre um dos doces mais queridinhos de todo o mundo: o famoso e irresistível chocolate!

Hum… Realmente, é muito difícil encontrar quem não goste de chocolate, né? Por isso é importantíssimo que você possa contar com uma despolpadeira de cacau para chocolaterias. Afinal, com o cacau, que é a matéria-prima principal do chocolate, é possível preparar deliciosas receitas como tortas, recheios, coberturas e suflês.


Como funciona a despolpadeira de cacau?

A despolpadeira de cacau para chocolaterias que você encontra disponível aqui na Apoio, é um equipamento produzido com elevado padrão de qualidade e resistência, com estrutura toda feita em aço carbono com pintura epóxi, além de bojo e batedor em aço inox 304. A despolpadeira de cacau para chocolaterias é a opção de equipamento mais recomendada para você que quer usufruir da polpa da fruta com o máximo de praticidade, eficiência e o melhor, sem sujeira ou desperdício!

Essa eficiente despolpadeira de cacau para chocolaterias vem acompanhada de duas peneiras de 0,8 e 1,5 mm. E uma das melhores vantagens da nossa despolpadeira de cacau para chocolaterias, é que esta não se restringe ao uso para simplesmente retirar a polpa do cacau, mas também de outras frutas como: açaí, bacaba e cupuaçu, sendo um produto muito útil também em outros tipos de negócios como: sorveterias; suquerias, lanchonetes, restaurantes, entre outros estabelecimentos afins.


O que dá para fazer com polpa de cacau

Como você pode ver, a despolpadeira de cacau para chocolaterias é um equipamento multifuncional, útil para o preparo de uma infinidade de receitas, por meio de processamento e retirada da polpa de diferentes tipos de frutas. Mas como o foco aqui é em especial o cacau em específico... você sabe o que dá para fazer com polpa de cacau? Não?! Então prepare-se, pois você vai se surpreender com as amplas possibilidades desse alimento.

Sabe por que vale a pena investir em uma despolpadeira de cacau para chocolaterias? O cacau é uma fruta que pode ser utilizada de diferentes formas, desde a polpa às sementes. Além do clássico chocolate, com a despolpadeira de cacau para chocolaterias, você consegue preparar deliciosas vitaminas; geleias e sucos.


Comer chocolate traz felicidade… Será?

A propósito, você sabia que o cacau teve origem na América Latina por volta de 1000 A.C.? E com certeza você já ouviu falar que: comer chocolate é capaz de proporcionar maravilhosas sensações como inclusive felicidade! O que é a mais pura e deliciosa verdade, sabe por que? O chocolate ajuda o corpo a relaxar e aliviar os sintomas de estresse, além de contribuir com a liberação de serotonina, o hormônio da felicidade! Então, agora que você já sabe de tudo isso, “bora” investir em sua despolpadeira de cacau para chocolaterias?


Chocolate é um remédio?!

É difícil de acreditar, mas em meados do século XVI na Europa, o chocolate era considerado como um remédio, recomendado para casos de dores estomacais e inclusive febre. Atualmente o maior produtor de cacau é a Costa do Marfim, na África. O chocolate com tonalidade mais escura, que deve conter no mínimo 35% de cacau, é considerado como o mais saudável em comparação com os demais.

Com um sabor adocicado e levemente ácido, o cacau também pode ser comido diretamente, e é uma fruta rica em flavonoides, tendo a função de ser antioxidante e também anti inflamatória, além de contribuir para a prevenção de vários tipos de doenças. Também contribui para o controle do colesterol, prevenção de diabetes, melhora do humor, entre outros benefícios.

Como você pode ver, o cacau é muito mais que um ingrediente para fazer o delicioso chocolate, por isso, uma despolpadeira de cacau para chocolaterias pode ser muito útil para o seu negócio. Mas e aí, conta pra gente, o que você descobriu, que ainda não sabia sobre as vantagens desse alimento?


Nossas Redes Sociais: