• 10 de Fevereiro, 2021

O que preciso para montar um bar

O que preciso para montar um bar

Não é novidade para ninguém que os bares, para muitas pessoas são ambientes diferenciados, que são sinônimo de agradáveis e experiências e momentos marcantes de descontração e lazer, sendo por este motivo um dos pontos de encontro favoritos para muitos brasileiros, tendo em vista que é ideal para várias ocasiões.

E se a sua intenção é investir neste ramo dos negócios, é importante ter ciência de que, não tem como você montar um bar de qualidade, sem antes saber quais são os equipamentos necessários para isso, já que estes fazem toda a diferença no seu trabalho e por isso não podem ser esquecidos.

Para te ajudar nisso, a Apoio Distribuição- https://apoiodistribuicao.com.br, preparou para  você este super post, que vai apresentar dicas essenciais sobre alguns dos  itens que você com certeza irá precisar para montar um bar de qualidade e alavancar para o sucesso.


O que preciso para montar um bar com diferencial: Visa cooler para bebidas


Não é preconceito, porém temos que admitir que quando falamos em bar, logo nos lembramos das bebidas. Daí se entende o porquê das mesmas receberem destaque especial neste tipo de estabelecimento.

Então jamais se esqueça: Atenção especial às disposições e  formas de apresentação das bebidas do seu bar! Dê verdadeiro destaque a elas, através de locais adequados que sejam compostos por design diferenciado e decorativo, e que se possível sejam personalizados- https://apoiodistribuicao.com.br/produto/visa-cooler-double-cerveja-e-refrigerante---vcdcr600---1, tendo em vista que isso faz toda a diferença na hora de despertar o desejo de compra e degustação dos clientes.

O visa cooler multiuso- https://apoiodistribuicao.com.br/produto/visa-cooler-multiuso-505-litros-promo---vcm505-promo---1 é o equipamento perfeito para isso, já que o mesmo garante a refrigeração adequada de bebidas como refrigerantes, sucos e bebidas alcoólicas na temperatura ideal, com eficiência e segurança, além de cumprir bem o seu papel de exposição adequada, prática e esteticamente atraente. Ou seja, ele tem que estar no topo da sua lista “do que preciso para montar um bar”, ok?


Liquidificador Industrial para coquetéis e batidas


E ainda não acabamos de falar das bebidas (Eu disse que elas tinham lugar especial e presença marcada, quando o assunto era bar). Já foi ultrapassada a época na qual as bebidas básicas como cerveja, vinho, cachaça e afins eram suficientes para suprir as necessidades dos clientes.

A tendência agora, que estão com tudo, são as bebidas artesanais, sendo assim o liquidificador industrial - https://apoiodistribuicao.com.br/pesquisa.php?palavra=liquidificador, pode ser de grande utilidade para o preparo de coquetéis, batidas, sucos e outras bebidas diferenciadas no seu bar, de forma prática e eficiente, fica a dica!


O que preciso para montar um bar com porções e petiscos saborosos?


4 equipamentos para a sua cozinha industrial:



Com certeza você já ouviu aquele ditado de que “saco vazio não para em pé”, certo? Então chegou a hora de falar da melhor parte, para o acompanhamento das bebidas, mais conhecidas como os petiscos e porções que geralmente podem ser servidos em um bar.

O cardápio do seu bar vai depender muito do perfil da sua freguesia, porém é bom estar preparado para os pedidos básicos, para que estes sejam bem feitos com competência, precisão e agilidade, hein! 


1- Fogão Industrial para o preparo de várias receitas


Sendo assim vamos começar pelo indispensável, o fogão industrial-https://apoiodistribuicao.com.br/produto/fogao-pmd-200-f-linha, tendo em vista que é nele que a “mágica” culinária acontece. Com um bom fogão industrial você consegue preparar diversas possibilidades de receitas para servir em seu bar, como bolinhos de variados sabores, massas e outras delícias.


2- Tachos e Fritadeiras para frituras sequinhas e crocantes


Os tachos e fritadeiras- https://apoiodistribuicao.com.br/produto/fritador-agua-e-oleo-pr-100-e-style também não podem se ausentar da lista do que preciso para montar um bar, tendo em  vista a grande demanda de porções fritas pedidas pelos clientes.

Estes equipamentos são ideais para fritar batatas, pastéis, frangos e outras receitas fritas, deixando-as bem crocantes, sequinhas e saborosas.


3- Chapa Bifeteira para porções suculentas


Quem nunca foi a um bar e pediu uma suculenta porção de carnes? Pois então, a  chapa bifeteira com gaveta coletora de gordura-https://apoiodistribuicao.com.br/produto/chapa-bifeteira-pr-650-g-style é o equipamento perfeito para preparar deliciosos petiscos como bifes acebolados e outros tipos de carnes, com praticidade e agilidade impecáveis.


4- Cortador de Frios para o preparo ágil e eficiente de porções


Comida é algo bem relativo, tendo em vista que enquanto alguns preferem aqueles pratos quentinhos, outros já apreciam mais um cardápio mais light, como a famosa porção de frios.

Sendo assim, não vá se esquecer de acrescentar um cortador de frios- https://apoiodistribuicao.com.br/produto/cortador-de-frios-automatico-em-aco-inox-lamina-330-mm em sua lista do que preciso para montar um bar. Acredite, um cortador de frios de qualidade pode ser muito útil para cortar e fatiar queijos, salames, presuntos, dentre outros produtos frios processados, além de legumes, com incrível agilidade!


O que preciso para montar um bar com higiene: Estufas para salgados


Embora seja importante sempre inovar, algumas tradições não mudam, como por exemplo a paixão de muitas pessoas pelos irresistíveis salgados. Coxinhas, pastéis, empadas, quibes… Enfim, fritos ou assados, eles são os favoritos de muita gente, então nada de se esquecer deles no cardápio do seu bar!

Mas como uma coisa leva a outra, também não podemos deixar de lado a questão de onde colocar esses salgados. A estufa-https://apoiodistribuicao.com.br/produto/estufa-curva-eletrica-prv-06-de é ideal  e apropriada para a função de armazenar variados tipos de salgados com higiene e segurança.

O uso de uma estufa evita o contato indesejado com os alimentos, além de conservá-los na temperatura e aspecto ideal para serem consumidos, por muito mais tempo. E ainda proporciona proteção dos alimentos contra germes, de forma higiênica, segura e saudável!


O que preciso para montar um bar confortável: Mesas Guaramesa


Os conjuntos de mesas e cadeiras dobráveis de madeira-https://apoiodistribuicao.com.br/produto/conjunto-de-mesa-dobravel-com-4-cadeiras-de-madeira-70x70-preto também é um dos itens que de forma alguma, podem deixar de estar da lista do que preciso para montar um bar.

Afinal, elas trazem um toque a mais para o seu ambiente, tornando-o muito mais aconchegante, convidativo e confortável para seus clientes. Os conjuntos de mesa Guaramesa são reconhecidos no mercado pela sua elevada resistência, durabilidade e praticidade, sendo bem fáceis de limpar, guardar e manusear, seus modelos estão disponíveis em várias tonalidades de madeira, para que você tenha a oportunidade de escolher a que mais combina com o design e layout de seu ambiente. 


O que preciso para montar um bar simples


Tenha sempre em mente que não há problema que a estrutura do seu bar seja simples, porém, se você quer se destacar com seu negócio, é importante que este tenha e evidencie seu estilo e personalidade, através de um visual bem criativo e agradável, e que esteja de acordo com as propostas do seu negócio.

Então boa sorte, destaque com diferencial, pelo bom atendimento e qualidade do que é vendido, além do uso de equipamentos adequados, que sejam de fácil higienização, acesso e operação. E não se esqueça de dar o seu melhor para proporcionar um espaço confortável, aconchegante e agradável, que venha a se tornar um dos espaços favoritos para os seus clientes!

Além de todos estes equipamentos mencionados no decorrer deste post, a Apoio também trabalha com diversos outros tipos de produtos para variados segmentos do mercado.

Quer saber mais? Então entre em contato conosco, teremos todo o prazer de lhe ajudar e esclarecer as suas dúvidas! Atendemos em vários estados brasileiros, em especial no Rio de Janeiro e Espírito Santo, em cidades como Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeira de Itapemirim, Linhares, Colatina, Guarapari, São Mateus, Aracruz e várias outras da região.

Nossas Redes Sociais: