• 1 de Junho, 2020

Os 4 melhores móveis e equipamentos para seu supermercado

Os 4 melhores móveis e equipamentos para seu supermercado

Montar o próprio negócio, não é uma missão nada fácil. Os desafios surgem a cada nova etapa, seja na gestão do empreendimento, na organização do estoque e até mesmo na conquista de novos clientes. Este último e não menos importante ponto é o principal para alavancar o seu estabelecimento, afinal são os compradores que geram e movimentam  os lucros. 

Assim, é importante investir em boas ações, móveis e equipamentos de qualidade para garantir um lucro maior a sua marca e logicamente a satisfação de seus clientes.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você atrair ainda mais clientes para seu supermercado fazendo uso de boas estratégias como o atendimento qualificado e equipamentos e móveis ideais.


1- Caixa Check out com esteira: auxiliando em um bom atendimento


Faz toda diferença para atrair clientes ter uma equipe de vendas capacitada em seu estabelecimento. Para isso, é necessário investir em profissionais experientes, cursos ou reuniões preparatórias para capacitar e auxiliar ainda mais seus funcionários a atender melhor seus clientes.

É preciso que estes saibam criar vínculos afetivos, serem simpáticos e bom ouvintes, captando a atenção dos consumidores que se sentirão à vontade em seu supermercado ao fazer as compras, sabendo que ali podem confiar e encontrar o que precisam.

Outro detalhe essencial para um bom atendimento, é investir em equipamentos e móveis que sejam ideais com qualidade e praticidade, como por exemplo nossos Caixa Checks out, da Apoio Distribuição, que sempre oferece equipamentos indispensáveis para seu estabelecimento. O Caixa Check out com esteira facilita a venda de produtos eu seu supermercado e otimiza tempo dos funcionários e clientes, além de trazer conforto no momento das compras. Além de atender as demandas, o Caixa Check out de supermercado pode ser utilizado também para acomodar displays expositores de produtos, otimizando espaço e chamando a atenção de seus clientes para determinados produtos, tornando ainda mais ampla a sua função.


2- Prateleiras Gôndolas Gold: organização e disposição eficiente dos produtos 


Além de investir em um bom atendimento, você precisa conhecer quem é seu público-alvo e quais as suas rotinas e demandas. Procure expor produtos destinados às crianças (como biscoitos e derivados) em prateleiras mais baixas, que estejam fácil ao seu alcance, ou seja, é preciso investir na localização certa de seus produtos.

Outra  sugestão é empilhar os produtos mais vendidos do mercado no final dos corredores ou colocá-los em prateleiras mais chamativas e lugares mais visíveis para aumentar a facilidade dos clientes para encontrar as mercadorias.

Estude os hábitos de seus consumidores e trace as estratégias mais eficazes para vender. Invista em móveis e equipamentos para seu supermercado como as gôndolas e prateleiras que vão garantir uma exibição melhor dos produtos. A Apoio Distribuição traz para você uma linha completa de equipamentos para exposição e organização de produtos, com vários tamanhos e adaptam as suas demandas, como as prateleiras Gôndolas Gold. Uma dica é deixar as gôndolas que irão expor pacotes de macarrão não muito longe das de molho de tomate e, assim, vender mais acaba sendo uma questão de organização. Este móvel vem para dar suporte a você e atender as necessidades de seu supermercado, auxiliando na organização e praticidade do dia a dia de seus consumidores e colaboradores.


3- Expositor hortifruti: invista em equipamentos que tragam o diferencial para seu supermercado


Para facilitar a compra em seu supermercado e oferecer soluções que atendam as demandas dos seus clientes você precisa investir em móveis e equipamentos que proporcionem esta experiência e resolvam a vida dos consumidores ao mesmo tempo. É essencial oferecer itens frescos, como frutas, verduras e legumes. Folhas verdes e novas, por exemplo, abrem o apetite e atraem consumidores, e para isso coloque em locais estratégicos para chamar a atenção e despertar a fome de quem passar por seu supermercado. Este público irá criar uma rotina e aparecer com frequência em seu supermercado, informando a amigos e parentes onde devem ir para encontrar itens frescos.

Para te ajudar neste processo, você precisa escolher móveis e equipamentos que sejam opções práticas e de qualidade para assegurar a conservação e exposição de produtos de maneira eficiente, proporcionando uma boa experiência a seus clientes. Escolha primeiramente, equipamentos para seu supermercado que lhe auxiliem na organização e rendimento, sempre pensando também na satisfação e praticidade de seus funcionários e claro, seus clientes.

E pensando nestas necessidade e para melhor lhe atender, a Apoio Distribuição traz uma diversidade de expositores hortifruti para você, com qualidade e organização, para que você possa oferecer hortaliças e frutas de maneira eficiente, como por exemplo o equipamento Expositor hortifruti da Linha Mádere que possui capacidade de 60Kg por prateleira distribuídos uniformemente, além de transformar a decoração de seu supermercado.

 

4- Check stand: Ofereça soluções completas 

 

Em meio a correria diária e a crescente demanda de seus clientes, é preciso estar um passo à frente e oferecer soluções rápidas e práticas em seu supermercado para que sejam agilizados os momento das compras. Mas como os móveis e equipamentos podem lhe auxiliar nesta questão em seu supermercado?

Uma dica, por exemplo, é agrupar produtos por ordem de necessidade, tornando uma sessão de compras otimizada à rotina dos seus clientes. Crie áreas onde o cliente consiga associar os produtos e também comprar de uma só vez.

Por exemplo, onde há uma massa congelada deve haver um check stand de complemento, um equipamento que facilita a exposição de produtos de venda por impulso e de forma prática, organizada e sem deixar o design de lado, e também ao lado do caixa check out, para trazer opções difíceis de resistir no momento final das compras. Além disso, ao montar o seu estoque, é necessário escolher produtos bons e de marcas conhecidas, sempre se atentando as necessidades de seu público-alvo. É interessante contar também com uma variedade de produtos e marcas pois assim, será mais fácil agradar um número maior de pessoas.


Nossas Redes Sociais: