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POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

As trocas e devoluções de produtos deverão ser solicitadas através de um dos canais de nossa central de atendimento ao cliente, e dependerão de análise e autorização prévia de nossa área de pós-vendas. Ao solicitar a troca ou devolução, o cliente deverá informar o motivo pelo qual está realizando a solicitação.

Caso seja aprovada a troca ou devolução, os produtos a serem devolvidos deverão estar em perfeito estado, sem rasuras e sem etiquetas coladas em sua embalagem.

São motivos para a solicitação de troca ou devolução:

1.      Desistência da mercadoria antes da entrega

1.1.   Para cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega, ou seja, antes da emissão da nota fiscal, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Apoio Distribuição e informar sobre a desistência.

1.2.   Caso o produto já tenha sido enviado para o estabelecimento comercial do cliente, a mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega e exigir que o motorista realize a devolução.

2.      Desistência da mercadoria após a entrega

2.1.   Para desistir de um produto após a entrega, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Apoio Distribuição observando as seguintes condições:

2.1.1.O prazo para desistir da compra é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega.

2.1.2.Apenas serão aceitas desistências, se os produtos estiverem lacrados em sua embalagem original e livres de quaisquer avarias.

2.1.3.O recolhimento do produto será realizado no mesmo endereço que foi efetuada a entrega. O prazo para recolhimento será informado pela Central de Atendimento da Apoio Distribuição.

2.1.4.O cliente é responsável pelas condições do produto a ser devolvido.

2.1.5.As solicitações que envolvam a desistência de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).

2.2.   Caso alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução não será acatada e o cliente será comunicado por e-mail ou por telefone.

3.      Mercadoria danificada no transporte

3.1.   Caso seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o cliente deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento da Apoio Distribuição.

3.2.   Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento.

3.3.   Para solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Apoio Distribuição devendo ser relatado todas as irregularidades observadas no produto, como: arranhões, amassados, caixa danificada, lacre violado, entre outros.

3.4.   A aprovação da ocorrência dependerá de análise da Apoio Distribuição que, decidirá sua procedência. Sendo aprovada, os produtos deverão ser devolvidos à Apoio Distribuição na embalagem original (interna e externa), acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

3.5.   As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).

4.      Mercadoria com defeito de fábrica

4.1.   Produtos que vierem a apresentar defeito de fabricação são de responsabilidade do fabricante. Nestes casos, a Apoio Distribuição analisará a solicitação do cliente e encaminhará ao fabricante para análise, podendo ser aprovado, ou não.

4.2.   Os itens deverão ser devolvidos na embalagem original (interna e externa), ou neutra, acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

4.3.   As solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens principais e promocionais).

5.      Erro de venda

5.1.   Erro de venda consiste no pedido e faturamento de itens não solicitados pelo cliente.

5.2.   Sendo constatado erro de venda, para solicitar o recolhimento dos itens, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Apoio Distribuição.

5.3.   A aprovação da ocorrência dependerá de análise da Apoio Distribuição que, decidirá sua procedência. Sendo aprovada, os produtos deverão ser devolvidos à Apoio Distribuição na embalagem original (interna e externa), acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Restituição de valores em todos os casos:

·        Registrada a Ocorrência, esta será analisada pela Apoio Distribuição e caso seja aprovada, o valor pago pelo cliente será restituído conforme os seguintes procedimentos:

·        O prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após recolhimento do produto e seu recebimento e análise pela Central de Distribuição da Apoio Distribuição. Conforme já destacado, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original (interna e externa), ou neutra (quando defeito de fábrica) acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

·        Compras feitas com cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura do cartão de crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, e poderá ser efetuado em até 02 (duas) faturas subsequentes.

Compras feitas através da modalidade CASH - boleto bancário: o estorno será efetuado mediante crédito em conta corrente do cliente no prazo de até 10 (dez) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo mesmo. A conta corrente para crédito do valor deverá obrigatoriamente estar em nome da razão social do cliente.

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