POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
As trocas e devoluções de produtos
deverão ser solicitadas através de um dos canais de nossa central de
atendimento ao cliente, e dependerão de análise e autorização prévia de nossa
área de pós-vendas. Ao solicitar a troca ou devolução, o cliente deverá
informar o motivo pelo qual está realizando a solicitação.
Caso seja aprovada a troca ou
devolução, os produtos a serem devolvidos deverão estar em perfeito estado, sem
rasuras e sem etiquetas coladas em sua embalagem.
São motivos para a solicitação de
troca ou devolução:
1.
Desistência
da mercadoria antes da entrega
1.1.
Para
cancelar um pedido registrado e ainda não encaminhado para entrega, ou seja,
antes da emissão da nota fiscal, o cliente deverá entrar em contato com a
Central de Atendimento da Apoio Distribuição e informar sobre a desistência.
1.2.
Caso
o produto já tenha sido enviado para o estabelecimento comercial do cliente, a
mercadoria deverá ser recusada no ato da entrega e exigir que o motorista
realize a devolução.
2.
Desistência
da mercadoria após a entrega
2.1.
Para
desistir de um produto após a entrega, o cliente deve entrar em contato com a
Central de Atendimento da Apoio Distribuição observando as seguintes condições:
2.1.1.O prazo para desistir da compra é de até 07 (sete) dias corridos, a
contar da data da entrega.
2.1.2.Apenas serão aceitas desistências, se os produtos
estiverem lacrados em sua embalagem original e livres de quaisquer avarias.
2.1.3.O recolhimento do produto será realizado no mesmo
endereço que foi efetuada a entrega. O prazo para recolhimento será informado
pela Central de Atendimento da Apoio Distribuição.
2.1.4.O cliente é responsável pelas condições do produto a
ser devolvido.
2.1.5.As solicitações que envolvam a desistência de pedidos
com brindes/descontos somente serão efetivadas com a devolução de todos os
produtos da compra (itens principais e promocionais).
2.2.
Caso
alguma das condições acima não seja verificada, a solicitação de devolução não
será acatada e o cliente será comunicado por e-mail ou por telefone.
3.
Mercadoria
danificada no transporte
3.1.
Caso
seja verificado avaria no momento da entrega do produto, o cliente deverá
recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento da Apoio
Distribuição.
3.2. Na hipótese do produto ter sido recebido, o prazo para solicitação de
Troca ou Devolução é de no máximo 07 (sete) dias corridos, a contar da data de
seu recebimento.
3.3.
Para
solicitar a troca da mercadoria danificada no transporte, o cliente deve entrar
em contato com a Central de Atendimento da Apoio Distribuição devendo ser
relatado todas as irregularidades observadas no produto, como: arranhões,
amassados, caixa danificada, lacre violado, entre outros.
3.4.
A
aprovação da ocorrência dependerá de análise da Apoio Distribuição que,
decidirá sua procedência. Sendo aprovada, os produtos deverão ser devolvidos à
Apoio Distribuição na embalagem original (interna e externa), acompanhado da
respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
3.5.
As
solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos
somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens
principais e promocionais).
4.
Mercadoria
com defeito de fábrica
4.1.
Produtos
que vierem a apresentar defeito de fabricação são de responsabilidade do
fabricante. Nestes casos, a Apoio Distribuição analisará a solicitação do
cliente e encaminhará ao fabricante para análise, podendo ser aprovado, ou não.
4.2.
Os
itens deverão ser devolvidos na embalagem original (interna e externa), ou
neutra, acompanhado da respectiva nota fiscal, manual e todos os seus
acessórios.
4.3.
As
solicitações que envolvam o cancelamento de pedidos com brindes/descontos
somente serão efetivadas com a devolução de todos os produtos da compra (itens
principais e promocionais).
5.
Erro
de venda
5.1.
Erro
de venda consiste no pedido e faturamento de itens não solicitados pelo
cliente.
5.2.
Sendo
constatado erro de venda, para solicitar o recolhimento dos itens, o cliente
deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Apoio Distribuição.
5.3.
A
aprovação da ocorrência dependerá de análise da Apoio Distribuição que,
decidirá sua procedência. Sendo aprovada, os produtos deverão ser devolvidos à
Apoio Distribuição na embalagem original (interna e externa), acompanhado da
respectiva nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Restituição de valores em todos os
casos:
·
Registrada
a Ocorrência, esta será analisada pela Apoio Distribuição e caso seja aprovada,
o valor pago pelo cliente será restituído conforme os seguintes procedimentos:
·
O
prazo para restituição ou estorno do valor pago inicia-se somente após
recolhimento do produto e seu recebimento e análise pela Central de
Distribuição da Apoio Distribuição. Conforme já destacado, o produto deverá ser
encaminhado na embalagem original (interna e externa), ou neutra (quando
defeito de fábrica) acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus
acessórios.
·
Compras
feitas com cartão de crédito: o estorno será efetuado na fatura do cartão de
crédito utilizado para realizar a compra. Este procedimento é de
responsabilidade da administradora do cartão utilizado, e poderá ser efetuado
em até 02 (duas) faturas subsequentes.
Compras feitas através da modalidade CASH - boleto bancário: o estorno
será efetuado mediante crédito em conta corrente do cliente no prazo de até 10
(dez) dias úteis após a indicação da conta bancária pelo mesmo. A conta
corrente para crédito do valor deverá obrigatoriamente estar em nome da razão
social do cliente.