• 10 de Fevereiro, 2021

Buffet para restaurante no Espírito Santo

Buffet para restaurante no Espírito Santo

Muitas pessoas, em meio à rotina turbulenta e atarefada de trabalho, estudos, reuniões e demais compromissos, optam por realizar refeições fora do lar, principalmente nos famosos almoços do decorrer da semana, visando uma maior praticidade e ganho de tempo. E os restaurantes, por sua vez, acabam lucrando muito com isso, principalmente com os famosos serviços de self service.

Por ser bem mais rápido, prático e de fácil acesso, o buffet para restaurante no ES, assim como também em vários outros lugares, é bem popular, sendo muito utilizado, por agradar muito bem aos clientes do ramo de alimentação. Sendo assim o buffet para restaurante, também conhecido como balcão self service, é um dos itens indispensáveis em um restaurante ou outro ambiente similar, e é justamente sobre ele que vamos falar agora!


Cuidados com o buffet para restaurante no ES


Estabelecimentos comerciais, principalmente quando se tratam dos de gênero alimentício, devem funcionar e serem bem organizados sob criterioso controle de qualidade, referente à todos os aspectos, como higiene, layout, dentre vários outros fatores. Por isso vamos lhe apresentar agora alguns cuidados com o buffet para restaurante no ES, que você não deve deixar de tomar, confira só!


Atenção à temperatura do buffet para restaurante no ES


Você como empreendedor aplicado de um restaurante, já deve saber melhor do que nós que, a temperatura dos alimentos colaboram muito para a satisfação dos clientes, quando a questão é a qualidade da comida. Nota-se então a importância de se investir em um bom e eficiente buffet térmico.

Mais do que uma comida saborosa e bem preparada, o cliente busca na hora de servir e saborear a comida, alimentos que estejam em condições ideais para consumo, e é isso que o seu estabelecimento deve proporcionar, com capricho e sem riscos para os consumidores.

Com um bom buffet para restaurante no ES, você tem a possibilidade de controle da temperatura ideal do balcão self service de alimentos conforme as necessidades dos mesmos (quentes ou frios), o que diminui os riscos de deterioração e contaminação dos alimentos, e garante uma maior satisfação e fidelização dos clientes, além de claro, acrescentar mais reconhecimento e diferencial para o seu negócio.


Buffet refrigerado para restaurante no ES


Para alimentos mais delicados e que estragam mais facilmente, como saladas, porções de frios e afins, o ideal é que sejam usados o buffet refrigerado para restaurantes no ES. Os alimentos frios como saladas e entradas frias, devem permanecer em temperatura entre 6 e 10°C, pelo período de no máximo 4 horas, sendo necessário eventuais reposições. 

Geralmente o buffet refrigerado para restaurante-https://apoiodistribuicao.com.br/produto/new-buffet-restaurante-frio-12 fica no começo da sequência para servir. Isso ocorre devido ao motivo de muitas pessoas preferirem começar a montar os seus pratos pelas saladas e demais itens mais leves. As sobremesas como doces, cremes, bolos, dentre outras relacionadas também podem ser colocadas neste tipo de buffet refrigerado para restaurante.


Buffet térmico quente para restaurante no ES


O Buffet térmico quente para restaurante no ES, como o próprio nome já nos faz deduzir, possui a função contrária do buffet refrigerado para restaurante, ou seja, é ideal para comidas quentes.

É importante ter sempre em mente que o controle e temperatura do buffet térmico quente- https://apoiodistribuicao.com.br/produto/new-buffet-restaurante-quente-12 não deve ser utilizado para cozinhar ainda mais os alimentos, mas sim para mantê-los em uma temperatura agradável e adequada para consumo. Os alimentos quentes, devem ficar aquecidos em uma temperatura de 65 a 70°C, podendo permanecer assim por até 6 horas.

Atenção, é igualmente importante estar ciente do estado da temperatura da água usada no buffet para restaurante no ES, que deixa as cubas em banho-maria. O ideal é que a água utilizada permaneça aquecida entre 85 e 95°C, além de ser trocada diariamente.


Segurança alimentar garantida com o buffet para restaurante no ES


Muitos restaurantes e outros estabelecimentos similares, são resistentes às orientações quanto a manter as cubas dos buffets para restaurante com a tampa fechada, alegando que isso impede a visualização dos pratos para os clientes

Reconhecemos que uma exposição apropriada e atrativa é de suma importância para o seu negócio, principalmente em se tratando de segmentos alimentícios, contudo as tampas fechadas possibilitam uma maior segurança.

Optar por deixar as cubas do seu buffet para restaurante bem tampadas, contribui para que seus alimentos se mantenham bem mais protegidos de contatos indesejados além de conservarem os mesmos com mais sabor, aroma e na temperatura ideal de consumo por mais tempo.


Dicas valiosas de como utilizar o seu buffet para restaurante no ES


Ah, mas você ainda está preocupado quanto às questões das cubas tampadas do seu buffet para restaurante, se sentindo indeciso referente ao dilema de prioridades entre a segurança, praticidade e satisfação dos clientes?

Temos o prazer de lhe informar que você não precisa se preocupar, pois sempre à frente de seu tempo, a Apoio- https://apoiodistribuicao.com.br lhe aponta os possíveis problemas, mas também não abre mão de proporcionar também às soluções para os mesmos!

Sim, temos uma ótima sugestão, bem prática e simples, para que você possa resolver esta questão, considerando todos esses fatores e critérios importantes, confira só:


Mantenha as cubas do buffet para restaurante tampadas


Para facilitar a dinâmica do buffet para restaurante na hora de servir e também para que o cliente não precise abrir todas as tampas para descobrir quais alimentos estão contidos ali, uma excelente estratégia é utilizar pequenas placas de identificação como o nome dos respectivos alimentos contidos nas cubas do buffet para restaurante.

Com medidas como esta você estará prezando pela higiene e segurança para os seus clientes, sem interferir na qualidade e modo de funcionamento do seu negócio, muito pelo contrário, podendo ocasionar em positivos e significativos resultados para o seu negócio.


Layout do buffet para restaurante no ES


Mais uma dica que você pode colocar em prática no seu restaurante, para facilitar e agilizar a montagem do prato dos clientes, é aderir ao costume de disponibilizar ajuda na hora de montar os pratos ou marmitex.

Outra boa estratégia que também vale a pena aplicar, é manter os alimentos que precisam permanecer na mesma temperatura próximos uns dos outros, como por exemplo da seguinte forma, geralmente utilizada na maioria dos restaurantes:

Primeiramente o buffet refrigerado para restaurante com os alimentos frios e saladas próximos aos talheres; pratos; copos e guardanapos-https://apoiodistribuicao.com.br/produto/complemento-para-pratos-e-talheres-new-buffet-restaurante, seguidos de um buffet para restaurante térmico quente com os demais alimentos que são servidos quentes, logo após uma seção de bebidas e sobremesas e finalizando com a balança de pesagem dos alimentos- https://apoiodistribuicao.com.br/produto/balanca-pesadora--dpr/ https://apoiodistribuicao.com.br/produto/complemento-pesagem-new-buffet-restaurante


O melhor buffet para restaurante no ES está na Apoio Distribuição!


Aqui na Apoio você encontra diferentes dimensões de balcão self service e buffet para restaurante no ES-https://apoiodistribuicao.com.br/produto/montagem-new-buffet, todos eles possuem estruturas elaboradas, práticas, resistentes e funcionais. Além de contar com um design discreto e ao mesmo tempo requintado, podendo funcionar também como parte da decoração do seu ambiente.

Jamais se esqueça que, se o seu objetivo é obter sucesso com o seu restaurante, tenha sempre foco, respeito, ética e consideração pelos seus clientes e também atenção às normas da ANVISA, realizando o seu melhor sempre, não só no quesito estrutura e escolha de equipamentos, mas também referente a qualidade do que você oferece, desde o produto ao atendimento, que devem estar em processo de aperfeiçoamento contínuo.

A Apoio é uma distribuidora de equipamentos industriais conceituada e experiente no mercado, que atende com competência e agilidade à diversos segmentos de várias regiões do Brasil, em especial nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, em cidades como Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeira de Itapemirim, Linhares, Colatina, Guarapari, São Mateus, Aracruz e várias outras. Entre em contato conosco e venha saber mais sobre o nosso trabalho e conhecer nossos produtos com mais detalhes, teremos todo o prazer em atendê-lo e esclarecer suas dúvidas!

Nossas Redes Sociais: